colab ink – tattoo nos dedos

tattoo dedo 9

Oi gente! Depois de um tempo longe do blog, voltamos! Digo isso em nome da Brisa também, ok? Ou até o próximo hiatus. Inclusive, ela realizou meu sonho em tatuar os dedos. Não tinha feito ainda por 1) falta de desenho que REALMENTE amasse e 2) disposição. Com o combo completo, finalmente tatuei meu dedo anelar esquerdo – que é o do casamento – numa viagem pra SP.

Era para eu ter tatuado em 2015 quando completei 30 anos, mais precisamente em Amsterdam – onde passei o aniversário. O motivo era bem simples: uma aliança comigo mesma porque tenho a impressão que cheguei aos 30 com uma cabeça melhor e também porque não via a hora de sair da casa dos 20 (nunca gostei, falo que sou balzaca com a boca cheia, vez ou outra que bate um mimimi de velhice mesmo). Só depois de dois deu certo em tatuar, mas num momento muito importante.

E sabe, tatuar o dedo ou a mão sempre carregou um estigma muito grande. Sempre foi considerado o mesmo que rasgar o RG porque fica bem exposto. Isso também deve-se ao fator histórico da tatuagem neste local: era um código interno entre presidiários em que estabelecia a hierarquia interna no xadrez. Os russos são bem conhecidos pelos códigos da cadeia e eu, pessoalmente, acho lindas as tatuagens decodificadas desse pessoal. Acho que não faria uma russa justamente pela energia ruim que carrega, sabe? Mas essa sou eu.

20-Russian-Prison-Tattoos

Depois que a Rihanna, Lily Allen e outras meninas começaram a tatuar os dedos, a coisa desembestou e virou algo comum (o que não reclamo de jeito nenhum). Jogadores de futebol, atrizes, socialites, entre outros, começaram a tatuar os dedinhos e o fervo foi ótimo para tirar o estigma bad vibes. Até lançaram livro sobre tatuagens no dedo. O fotógrafo Edward Bishop viu uma boa oportunidade em registrar dedos tatuados que formavam frases ou palavras e em 2014 lançou o  The Knuckles BookAqui é possível conferir a galeria.

brisa issa tattoo dedo

Essa é a minha tattoo feita pela Brisa! Desculpa a unha bagaceira

E aqui vai uma galeria marota com ideias para quem quer tatuar! Não esqueça de procurar um tatuador que já tenha experiência porque essa área não é fácil e exige técnica, ok?

_________

Colab Ink com Letícia Cardoso do Mais 20 Minutos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response

  1. Andrea

    Gente, acho LINDOOO tatuagens nos dedos! Inclusive, da última vez que fui no estúdio, conversei com o tatuador, mas acabei não tatuando porque ele me disse que realmente era uma tatuagem mais complicada de fazer e que não ficava muito bonita depois de algum tempo. Como eu sou mestre em ter pequenos machucadinhos na mão, não quis arriscar. Mas quem sabe um dia? 🙂

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.