analogic procura: aprendiz + o que é ser um aprendiz

 

A vida muitas vezes nos surpreende com rumos que jamais imaginávamos. Desde adolescente era fascinada por pessoas tatuadas, ainda mais na minha época que não era uma coisas tão comum você ver alguém com braços fechados ou muitas tatuagens. Eu achava muito incrível e quando via pensava que um dia seria como eles independente da profissão que escolhesse (eu queria ser médica para vocês terem noção). Anos se passaram, me formei em jornalismo e depois de passar na mão de alguns tatuadores acabei caindo nas  da Nanda e do Arthur  (hoje meus amigos e mentores).

Quando eu não estava tatuando, sempre dava uma passadinha no estúdio para dar um oi e para ver um dos dois tatuando alguém. E assim foi nestes últimos 6 anos, onde mesmo eu trabalhando com moda, aprendi muito sobre tatuagem, desde algumas coisas técnicas até como um profissional deve se portar.

A vida deu voltas e o Arthur viu em mim algo que jamais imaginei: que eu poderia tatuar. Ele me chamou para ser aprendiz e depois de hesitar um pouco por conta de toda uma encanação minha de como eu seria vista pelos os outros tatuadores e tudo mais, acabei aceitando.

Contei tudo isso de novo aqui pra chegar no seguinte: o que é ser um aprendiz de verdade? (Veja bem, não estou falando que sou dona da verdade nem que tem que ser assim pra ser certo, só estou passando o que na minha visão condiz com a atitude de um aprendiz)

Com este boom de tatuadores que estamos tendo, qualquer pessoa com internet, mãos e um mínimo de dinheiro consegue comprar um kit para começar a tatuar os amigos em casa ou em um “estúdio”. Porém se tornar tatuador mesmo, envolve muito mais do que saber desenhar ou ter uma máquina em mãos e ser aprendiz de alguém foda na tatuagem é um destes passos.

killbillpaimei

Ser aprendiz é quase como a Beatrix de Kill Bill quando ela vai aprender a lutar com o Pai Mei. Você não vai chegar tatuando que nem um peru louco ou  passar suas tardes sentado desenhando e batendo papo com os colegas do estúdio. Você vai ter que limpar muito chão, trocar muita bancada, limpar muito bico (eu te digo, isso é o maior desafio de todos porque cansa e não é nada legal kkkkk), ouvir o que seu mestre têm pra te dizer (você concordando ou não, se ele está te falando aquilo é porque ele já passou por isso e sabe que é assim), estar aberto a aceitar o que lhe será ensinado e, principalmente, ver como um trabalho de verdade. Você tem que fazer por merecer para segurar uma máquina e marcar pro resto da vida a pele de outra pessoa (vocês têm noção da dimensão que é isso? Cara, você tá marcando a vida de uma pessoas pra sempre!!!!!). Tatuar é dar o seu melhor pro cliente que te escolheu para marcar a pele dele. O maior ensinamento que o Arthur me deu até agora e que eu levei pra tudo que faço na minha vida foi: “quando você for fazer um desenho e tatuar pense que aquela pessoa é tipo seu pai, sua mãe… Você faria algo meia boca pra eles?”

Dito tudo isso, agora chego no propósito inicial deste post: o Analogic abriu vaga para mais um aprendiz e se você, de verdade, tá afim de fazer parte da nossa equipe leia o “anúncio” abaixo com bastante consciência:

image

Aprendiz Analogic

O Analogic está em
Busca um novo aprendiz para integrar nosso time, pra evitar qualquer mal entendido fizemos uma listinha de características que achamos legal é que procuramos no nosso próximo aprendiz:
–  queira aprender do zero (não precisa saber tatuar ou desenhar)
– Humildade, alguém que esteja disposto a receber os conhecimentos que estamos dispostos a passar.
– Boa vontade e paciência (ser aprendiz não significa que você ficará de boa o dia todo desenhando ou vendo seu mestre tatuar)
– Deve encarar a tatuagem como uma profissão como qualquer outra, ser aprendiz/ tatuador significa ter dedicação, responsabilidade e exige um foco assim como qualquer profissão que escolhemos ter.
– Disponibilidade de horário
– Infos SOMENTE via telefone: 11 4119.7870 de quarta a sábado das 11h às 18h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published.