jail tattoo

Geralmente as tatugens tem um significado específico para cada cultura ou tribo. Os punks faziam teias de aranha no cotovelo como uma forma de se indentificarem, os índios brasileiros usam determinados desenhos para expressarem rituais de passagem e reverência a alguns elementos da natureza.

O mesmo acontece com as tatuagens de cadeia. Mais do que para estética, ela serve para identificar qual o crime cometido pelo tatuado e seu nível de respeito dentro da cadeia. Dei uma pesquisada no google e achei dois links bem legais sobre o assunto (veja aqui e aqui).

Como na cadeia não existem os equipamentos necessários para se fazer a tattoo, os detentos custumam usar tinta de caneta bic e ponta de agulha aquecida, por isso elas ficam bem toscas e vão desbotando com o tempo. Abaixo alguns exemplos de desenhos e seus significados:

Usada por quem traz o doce prazer e sorriso da morte nos lábios. Uma variação é o diabo trazendo uma caveira nas mãos. Quem: Detentos de alta periculosidade.

Diabo: Usada por quem traz o doce prazer e sorriso da morte nos lábios. Uma variação é o diabo trazendo uma caveira nas mãos.
Quem: Detentos de alta periculosidade.

cadeiaamor de mae

Coração com os dizeres “Amor de Mãe”: indicava homossexualidade, hoje é usado normalmente porém sem o mesmo significado, enquanto o coração sem os dizeres, mantém o significado de homossexualismo.
Quem:
Apenas por detentos homossexuais.

cadeiacobra espada

Cobra com punhal: Traição, dedo duro ou alcaguete e informante de policiais.
Quem: Detentos que não possuem a confiança do grupo. São feitas a força, contra a vontade do detento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.